Thursday 22 January 2015

Primeiro Post

Hoje começo um novo blog que, diferente dos outros que tive, não será sobre moda, nem famosos, nem unhas, mas sim sobre a vida e o meu dia-a-dia, sonhos, críticas e além disso terá uma receita bem legal por semana e eventualmente postarei fotos tiradas por mim que me dão força para sempre querer fotografar mais!!
Para começar gostaria de saber qual receita que vocês gostariam que eu postasse! Por enquanto será só com foto, mas com o tempo farei videos, e para isso conto com a participação de todos os meus leitores.

Esse blog é, acima de tudo, uma experiência culinária junto a um diário crítico.
Deixem seus comentários!



22/01/2015

Como todos os brasileiros sabem, o ENEM afeta milhões de jovens e adultos e esse início de ano é o período do desespero. Sou brasileira, tenho 17 anos, acabei de terminar o Ensino Médio, estou inserida no mundo competitivo, logo estou nesse desespero também. Hoje é o último dia de inscrição no Sisu, aonde a gente se inscreve para algum curso de nossa escolha de acordo com nossa nota. Pois bem, não tive a melhor nota, minha média é mais ou menos 690, e estou na lista de espera para Física embora vá tentar Engenharia esse ano de novo. Mas o que acabou com as minhas esperanças mesmo foi a redação. 
A redação do ENEM.
Eu, uma pessoa que odeia regras idiotas, pergunta: "Mas que palhaçada é essa????"
A redação do ENEM é o exemplo mais perfeito para falar da padronização do mundo moderno, da falta de liberdade de expressão e da regra pela regra. Quem fez ENEM sabe dos padrões ridículos e se alguém que está lendo isso fez parte da criaçāo disso, me desculpe mas reveja os seus conceitos de avaliação!
Escrevi um texto no Facebook bem irônico no dia que saiu a nota e aqui está ele:

( link para o post )

"Palavras. Ideias. Certo ou errado? Pode ou não pode? Pontuações diferentes para uma mesma redação. 
Pontuaçāo? O que é isso se não um número que dāo de acordo com a vontade de cada corretor?
Redação? O que é isso se não uma folha aonde voce é obrigado a juntar ideias em um padrão, em uma forma.
Padrão. Forma. Isso é o mundo moderno. Ninguém pode se expressar sem medo de ultrapassar as 30 linhas. Ninguém pode se expressar apenas com uma frase. Não. São 30 linhas, 4 parágrafos.
Usar a palavra “eu” em um texto argumentativo? Ai, ai, ai, moça, você não sabe escrever!
Usar 10 linhas para compor? Ai, ai, ai, moça, sua mãe pagou escola para quê?
Fazer o que eu estou fazendo nesse texto? Nossa moça, você merece zero!
Vamos falar que havia uma pedra no meio do caminho, no meio do caminho havia uma pedra e estaremos todos, definitivamente reprovados!
Vamos reprovar todos os cronistas, poetas, autores de peças teatrais, pois eles talvez não saibam escrever em 30 linhas.
Fim.
Ue, não teve uma proposta de intervenção? Que feio, moça, dormiu nas aulas né?
 - Alice Dias"

Bom, espero que tenham gostado do primeiro dia do diário!!!
Críticas são sempre bem vindas!
Beijos
Alice Dias

2 comments:

  1. Um blog pessoal é sempre um companheiro, estou curiosa para ver as receitas.

    Beijinhos,
    http://mrswonderlandby2.blogspot.pt/

    ReplyDelete
  2. oi alice, adooooro blogs assim, a gente tem a oportunidade de conhecer de perto quem a gente acompanha, boa sorte, realizaçoes amiga <3
    alice me visite tambem:
    gilvaniaevans.com

    ReplyDelete